Por que compramos o que compramos? Já pensou nisso?
- Juliana De Lázzari
- 11 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Sinto que estamos vivendo mais do que nunca em um momento de consumo consciente, em todos os sentidos! Vocês estão sentindo isso também? Pois percebo que é cada vez mais importante saber de quem estamos consumindo, qual a quantidade desse consumo, a preocupação com embalagem, composição do produto e muitos outros fatores!
Aliás, pensar nesse consumo também é ter consciência daquilo que já temos! O que não usamos mais podemos vender, doar, trocar entre amigas, entre profissionais do mercado e fazer girar o que não tem mais uso no nosso momento de vida. Assim, o desperdício se torna bem menor em todos os sentidos.
Hoje com tantas marcas maravilhosas no mercado preocupadas em oferecer o melhor para a nossa pele e para o meio ambiente, temos a autonomia de fazer a melhor escolha dentro do que é possível, de acordo com o que acreditamos e do que desejamos incluir na nossa vida, nesse momento.
Que BOM que cada vez mais temos opções de novos produtos e acesso ao conhecimento para que possamos descobrir o caminho que faz mais sentido para cada um de nós!
Repensar e controlar o desejo diante do que é altamente desejável e pouco usável, é um exercício! Pois acredito que a questão não é deixar de ter o que queremos tanto, mas adquirir menos por impulso e mais por consciência. Faz sentido?
Um beijo,

Comments